EMOTIONAL HEALING/CURA EMOCIONAL

Portuguese Version

Olá meus queridinhos

Como esta sendo o início do ano?

Primeiramente agradecer pelo feedback positivo que obtive do post passado. Vocês são os melhores!!

Como está o seu coração? Como está a sua paz de espirito e consciência? Em paz?

Passei muitos anos da minha vida em sofrimento, em dor, em mágoa e sei bem como é viver com um pé no abismo.

Costumava ser aquela amiga com quem podias contar para chorar, reclamar da vida, porque era tudo que fazia (consequentemente o que atraía)! Isso me incomodava e eu queria que mudasse, queria mais alegria, mais cor, mais paz para minha vida. É um ciclo vicioso onde hoje estou triste por mim e amanhã pelos outros.

Os anos foram passando e eu fui aprendendo a sarar as minhas próprias feridas e também a deixar que me ajudem a sara-las. Fui descobrindo também que era EU que devia mudar e não as pessoas. O problema vinha de dentro e era de dentro que tinha que começar a fazer o trabalho. Hoje posso afirmar que sou uma pessoa feliz, emocionalmente equilibrada (no mínimo) e que só quer compartilhar os aspectos positivos da vida, debater soluções e não problemas, enfim, ser a luz na vida das pessoas e não alguém que traga escuridão.

Foram anos a viver na raiva. Não sabia o que fazer com toda essa raiva que carregava, de todos, da vida! Bebida, saídas aos finais de semana, só para tentar esquecer e entorpecer a dor. Alguns dias eram mais escuros que os outros, não me apetecia fazer nada, apenas ficar trancada no meu quarto sem comer, sem falar com gente. Estava completamente desequilibrada. As coisas começaram a ficar tão feias que tive de procurar ajuda! Lá no fundo eu sabia que tinha que fazer algo para me ajudar. E assim fiz! Hoje me pergunto porquê tive de entrar em crise para levar a minha saúde mental a sério e pedir ajuda!? Não sei, sempre achei que fosse normal! Sofrer depois do término de um relacionamento, seguido de vários outros maus momentos da vida. Mas nunca soube até QUANDO isso é considerado normal.

Foram anos, a viver amargurada e a puxar pessoas comigo (peço desculpas) mas eu sabia que tinha que parar. Adiava sempre essa conversa comigo mesma. O QUÊ REALMENTE ME INQUIETAVA? Foi quando tomei a decisão de mudar, comecei a ver as coisas de maneira diferente e me sentia pronta para trabalhar em mim. Comecei a aceitar o facto de as coisas terem fugido um pouco do meu controlo. A verdade é que perdi me na dor e não quis aceitar. NÃO, eu recusei me a aceitar e creio que tenha sido esse o problema! Só quando disse pra mim mesma que bastava as coisas começaram a mudar. Descobri que tinha mais medo de ficar SOZINHA do que ACEITAR a perda, descobri que pouco falava do que eu queria porque simplesmente não sabia. E esse foi o início da minha mudança.

Eu não sei para vocês mas dor de amor, dor de perder alguém, DÓI! Agora a procura pela cura começa em lugares e alturas diferentes para cada um, o que importa é que estejam conscientes que se trata de um processo e como todo processo leva tempo, o importante é passar por todas as fases até ela.

Seremos pessoas amarguradas como eu fui durante boa parte da minha vida se não nos permitirmos descarregar a nossa bagagem para recomeçar. Sempre que me sentia atacada, julgada ou sempre que estivesse a envolver me ou a ter algum tipo de sentimento mesmo que fosse bom, eu me afastava, era instintivo. O nosso mecanismo de enfrentar nos dias de hoje não passam de desabafos nas redes sociais para mostrarmos que estamos bem, trabalhar sem parar, entorpecer nossas emoções com distracções como drogas e álcool (que só pioram), apenas para evitar sentir dor, amor ou tristeza.

A cura pode ocorrer de várias maneiras, mas agora, precisamos nos permitir sentir dor, faz parte do que somos. Devemos aprender a cuidar melhor de nós mesmos!

Não importa o motivo que te fará buscar cura, no geral a morte, trauma e / ou sofrimento, tudo leva tempo para sarar. Embora seja um dos factores principais, não é o único aspecto necessário para a cura.

Precisamos fazer o que for necessário para mudar aquilo que nos incomoda. Sendo sincera acho que muitos de nós precisamos nos curar de alguma perda, algum trauma e nem nos damos conta disso, nos auto-sabotamos, magoamos quem mais bem nos quer porque simplesmente estamos presos emocionalmente a algo. Somos seres misteriosos que sentem dores profundas. O mais difícil é saber como curar e pior ainda o desespero de não saber até quando essa dor persistirá. A arte de curar é mais do que apenas curar o exterior, é muito mais profundo do que isso. Para realmente curar, precisamos entender a nós mesmos em diferentes níveis, mesmo as partes mais escuras de nós que nos fazem sentir desconfortáveis. Curar nossas feridas, nos perdoarmos para podermos depois perdoar aos outros e seguir com a vida.

Não há manual nenhum que possa dizer exactamente como lá chegar. Saiba que não está sozinho. Livre se desse peso nas costas, fale se tem algum sentimento reprimido, faça pazes com o seu passado e lembre se que todos podemos tomar decisões erradas de vez em quando mas temos de ser responsáveis o suficiente para arcar com as consequências! Sinta o seu luto, esse é seu momento, sua dor, permita se sentir. Chore se for necessário, ria, escreva, corra, grite, dê uns socos, mas resolva. Que 2020 seja um ano de descarregar nossas bagagens, um ano de paz e prosperidade.

 

Brilhem

 

English Version

Hello my dear

How is the beginning of the year?

First of all thank you for the positive feedback I got from the last post. You are the best!!

How is your heart? How is your peace of mind and conscience? In peace?

Spent many years of my life in suffering, in pain, hurting and I know how is to live with one foot in the abyss.

It used to be that friend you could count on to cry, to complain about life, because that was all I did (consequently what I attracted)! It bothered me and I wanted it to change, I wanted more joy, more color, more peace for my life. It is a vicious cycle where today I am sad for myself and tomorrow for others.

The years went by and I learned to heal my own wounds and also let others help me heal them. I also discovered that it was I who should change, not people. The problem came from within and it was from within that I had to start doing the work. Today I can say that I am a happy person, emotionally balanced (at least) and I just want to share the positive aspects of life, discuss solutions and not problems, in short, be the light in people’s lives and not someone who brings darkness.

Years of living in anger. I didn’t know what to do with all the anger that carried for everyone, for life! Drinks, weekends out, just to try to forget and numb the pain. Some days were darker than others, I didn’t feel like doing anything, just being locked in my room without eating, talking to people. I was completely out of balance. Things started to get so ugly that I had to get help! Deep down I knew I had to do something to help me. And so I did! Today I wonder why I had to go into crisis to take my mental health seriously and ask for help !? I don’t know, I always thought it was normal! Suffering aftera breakup, followed by several other bad times in life. But I never knew until WHEN this is considered normal.

Years of living bitter and pulling people with me (I apologize) but I knew I had to stop. I always postponed this conversation with myself. WHAT REALLY BOTHERS ME? That was when I made the decision to change, started to see things differently and felt ready to work on myself. I began to accept that things got a little out of my control. The truth is, I lost myself in pain and didn’t want to accept it. NO, I refused to accept and I believe that was the problem! Just when I said to myself that was enough, they started to change. I found out that I was more afraid of being ALONE than ACCEPTING the loss, found that I spoke little of what I wanted because I simply didn’t know. And that was the beginning of my change.

I don’t know for you but pain of love, pain of losing someone, HURTS! Now the search for a cure starts in different places and times for each one, what matters is that you are aware that it is a process and as the whole process takes time, the important thing is to go through all the phases to it.

We will be embittered people like I have been for much of my life if we don’t allow ourselves to unload our luggage to start over. Whenever I felt attacked, judged, or whenever I was engaging in or having some kind of feeling even if it was good, I would walk away, it was instinctive. Our mechanism to forget these days is nothing but social outbursts to show that we’re fine, working nonstop, numbing our emotions with distractions like drugs and alcohol (which only get worse), just to avoid feeling pain, love or sadness.

Healing can occur in many ways, but now we need to allow ourselves to feel pain, it’s part of who we are. We must learn to take better care of ourselves!

No matter what reason will make you seek healing, overall death, trauma and / or suffering, it all takes time to heal. Although it is one of the main factors, it is not the only aspect needed for healing.

We need to do whatever is necessary to change what bothers us. To be honest, I think many of us need to heal from some loss, some trauma, and we don’t even realize it, we sabotage ourselves, we hurt those who want the best for us because we are simply emotionally attached to something. We are mysterious beings with deepest pain. The hardest thing is knowing how to heal and even worse the desperation of not knowing how long this pain will persist. The art of healing is more than just healing the outside, it is much deeper than that. To really heal, we need to understand ourselves on different levels, even the darkest parts of us that make us feel uncomfortable. Heal our wounds, forgive ourselves so we can then forgive others and get on with life.

There is no manual that can tell you exactly how to get there. Know that you are not alone. Free yourself from that weight on your back, talk about any repressed feelings, make peace with your past and remember that we can all make wrong decisions now and then but we have to be responsible enough to bear the consequences! Feel your grief, this is your moment, your pain, let it feel. Cry if necessary, laugh, write, run, scream, punch, but solve it. May 2020 be a year of unloading our luggage, a year of peace and prosperity.

 

Shine

Uma resposta a “EMOTIONAL HEALING/CURA EMOCIONAL”

  1. Avatar de Hanzat Junior
    Hanzat Junior

    Muito obrigado pelo texto, acredito que abre ou permite que nós outros no ‘mesmo estado’ começamos uma busca para o auto conhecimento e cura espiritual para eventualmente nos permitir VIVER.

    OBRIGADO 😊

    Gostar

Deixe um comentário

I’m Monique

Welcome to my little corner, where I talk about topics of social interest and give practical tips to make your life easier, with a touch of love. Let’s us live our best lives!

Let’s connect