10 TIPS TO A LONG LASTING RELATIONSHIP/ 10 DICAS PARA UMA RELAÇÃO DURADOURA

Portuguese Version

Olaaa a todos

Feliz dia dos Namorados a todos apaixonados do mundo todo

Espero que vocês assim como eu o aproveitem para relembrar o quão bom é estar do lado da nossa(o) companheira(o)

Porque hoje é dia de amor, resolvi trazer vos um texto a falar nem mais nem menos do quê? AMOR!

Todos nós que desejamos estar numa relação ou que estamos numa relação sabemos ou então imaginamos que uma relação saudável, estável e feliz é DIFÍCIL de manter. Uma relação o que é? São duas pessoas se gostam, que desejam estar juntas e que juntas caminham para atingir um certo objectivo (qualquer que seja esse desejo).

Chega uma fase da nossa vida que o que mais queremos é paz e claro para tal, um/uma companheira que contribua para manter essa paz.

 

Neste guia darei 10 conselhos que EU acho importantes se queremos ter uma relação a longo prazo. Vamos a isto..

 

1. Continuem a cuidar um do outro como no início

Pois é como nós sabemos o início de uma relação é tudo mel. Parece um sonho do qual desejamos não acordar! Concordam? Pois, para que esse mel perdure, reflicta e volte para a época onde tudo começou. Com o passar do tempo é natural que a chama da paixão diminua, temos muitas ocupações, talvez até filhos e pouco tempo para fazer tudo que queremos. Por vezes deixamos para depois a pessoa que tanto amamos como se ela estivesse ali para sempre independentemente de ter ou não o nosso tempo. Então, reflicta como seria no início se o seu/sua namorado/a não lhe desse atenção ou se ficasse o dia inteiro do seu lado sem lhe tocar, sem lhe beijar, como se sentiria? Temos de manter a chama acesa.

 

2. Expresse os seus sentimentos

Eu acho que a maioria das discussões desnecessárias que temos nas nossas relações é porque não dizemos exactamente o que sentimos. Se por exemplo o nosso parceiro faz repetidamente coisas que nos deixam desconfortáveis o medo de “perder o relacionamento” não deve pesar mais do que o nosso bem-estar. A curto prazo calar pode sim trazer bons resultado mas, se o vosso objectivo é ter uma vida em comum isso é como dar um tiro no próprio pé! Assim como vocês tem de amadurecer, a relação também deve amadurecer junto, conversem, sejam sinceros e vão ver que as coisas aos poucos vão se acertando.

 

Nota: É importante saber comunicar sentimentos negativos. Se por exemplo o nosso parceiro fizer algo que não gostamos, em vez de “Eu não gosto quando fazes isso” poderíamos dizer “Quando fazes isto deixas me triste”.

 

3. Respeitem o espaço/privacidade um do outro

Eu sei que as vezes é contraditório, claro eu amo o meu parceiro e quero estar colada a ele e lhe encher de beijos todo o dia sem parar, MAAAS, também sei que ele precisa do seu espaço, do seu tempo para fazer as coisas que ele gosta, sem mim. Não nos devemos esquecer que apesar de estarmos nesta relação somos pessoas e como pessoas, temos sonhos, vida social, hobbies. Respeitem esse “espaço” permita que o seu parceiro se divirta sem você. O amor não é egoísta, isso é maturidade.

 

Nota: Existem pessoas que de tão habituadas a estar solteiras se sentem presas quando tem de dividir o mesmo espaço com alguém por um longo período de tempo! Em vez de fazer disso um assunto, tente perceber, converse e gradualmente tentem chegar a uma solução que satisfaça aos dois.

 

4. Dividam as tarefas

Esta dica não é só para aqueles casais que moram juntos, não! Há sempre actividades que fazemos juntos, seja viajar, casamentos, festas, etc, em que existem uma série de tarefas a serem feitas para que tudo corra bem. Experimentem dividir as tarefas como um casal, assim ninguém sente se sobrecarregado e todos se sentem úteis. Para os casais que já moram juntos, isso pode até ajudar-vos a acabar os afazeres mais rápido e quem sabe sobra vos um tempo para namorar, um luxo!

 

5. Sejam abertos com relação a Dinheiro

Dinheiro, dinheiro e dinheiro. Quantas relações acabam por conflitos causados por dinheiro? No início do relacionamento tudo é bonitinho, ele paga a conta, compra presentes, de vez em quando ela gasta o seu dinheiro para lhe fazer um agrado mas depois que as coisas ficam mais sérias parece que as coisas ficam mais difíceis. Começamos a contar o número de vezes que pagamos e a questionar! Começamos a cobrar mimos porque sentimos falta deles. Não que necessariamente o nosso parceiro precise saber o quanto nós recebemos/fazemos. Precisamos é ser honestos com relação a nossa situação financeiro e com relação aos nossos objectivos financeiros para o futuro. Se em uma relação um quer poupar e outro quer gastar porque um quer comprar uma casa e ter filhos e outro quer viajar como é que haverá entendimento?

 

6. Divirtam-se

Se não é a chave para ter uma boa relação então não sei. A medida que a relação vai ficando séria as coisas ficam mais sérias não? Aquele atraso do nosso parceiro já não parece tão engraçado como era antes. Temos de relaxar, relevar, respirar, sim? É preciso que vocês gostem da companhia um do outro, quer pra tratar de assuntos mais chatos como documentos ou ir a uma festa mas também que saibam faze-lo separadamente.

 

7. Surpreendam um ao outro

Os problemas começam quando as pessoas começam a relaxar! Já não fazem esforço para surpreender um ao outro, é tudo previsível. Até já da para imaginar o que vou receber de presente do dia dos namorados. Uma surpresa não precisa envolver grandes custos. Um jantar diferente, uma rosa no caminho de casa, caprichem!!

 

8. Respeito

Nós não temos e seria impossível concordarmos em todas as coisas, só temos de respeitar a opinião um do outro. Até é bom termos opiniões diferentes, a conversa flui, aprendemos um com outro. Quanto mais o tempo passa mais notáveis ficam essas diferenças principalmente quando decidimos morar juntos. Para ultrapassar esse “problema” é simples, só temos de parar e analisar a situação. Se por exemplo ele leva muito tempo para se preprar, tire um tempo e com boa vontade análise a forma como ele se prepara, talvez diferente de si ele é detalhista! Então em vez de andarmos aos berros por isso que seja ele primeiro a tomar o banho, é uma solução. Quando aprendemos a respeitar as nossas diferenças e aceitar o nosso parceiro do jeitinho que ele é as coisas ficam mais leves.

 

9. Comprometimento

Claro que para que uma relação dê certo é preciso que os dois queiram estar em um relacionamento e é isso que nós temos de saber passar para o nosso parceiro, o quão comprometidos e seguros de que queremos estar na relação nós estamos. Porque sim, também é nosso papel deixar o nosso parceiro seguro. Imagina que a cada discussão de casal o homem ameace que vai acabar a relação? Que segurança isso transmite?  

 

10. Toque, Sexo

Por último mas não menos importante, vem o toque e sexo. Além de impulsionar a vossa intimidade tem um efeito relaxante. Pessoas sexualmente activas tendem a ser pessoas mais felizes. Toquem se, beijem se, não deixem que a rotina vos engula. Se vocês se amam e querem ficar juntos há sempre maneiras de voltar a apimentar a relação.

 

Bem por hoje é tudo

Amem

Brilhem

English Version

Hello everyone

Happy Valentine’s Day to everyone in love from all over the world

I hope you as well as I will take advantage of it to remember how good it is to be on the side of our partner

Because today is a day of love, I decided to bring you a text to speak no more and no less than what? LOVE!

All of us who want to be in a relationship or who are in a relationship either know or imagine that a healthy, stable and happy relationship is HARD to maintain. What is it a relationship? They are two people who like each other, who want to be together and who walk together to reach a certain goal (whatever that desire is).

There comes a stage in our life where what we most want is peace and of course, a partner who contributes to maintaining that peace.

In this guide I will give you 10 pieces of advice that I think are important if we want to have a long-term relationship. Let’s do this ..

1. Continue to care for each other as in the beginning

Because like we know the beginning of a relationship is all honey. It seems like a dream that we wish we don’t wake up from! Do you agree? Well, for that honey to last, reflect and go back to the time when it all started. Over time it is natural that the flame of passion will diminish, we have many occupations, maybe even children and little time to do everything we want. Sometimes we leave the person we love so much for later, as if she were there forever regardless of whether or not we they have our time. So, reflect on what it would be like in the beginning if your boyfriend / girlfriend give you attention or stayed with you all day without touching you, without kissing you, how would you feel? We have to keep the flame burning.

2. Express your feelings

I think that most of the unnecessary discussions we have in our relationships are because we don’t say exactly what we feel. If, for example, our partner repeatedly does things that make us uncomfortable, the fear of “losing the relationship” should not weigh more than our well-being. In the short term, silence can bring good results, but if your goal is to have a life together this is like shooting yourself in the foot! Just as you have to mature, the relationship must also mature, talk, be sincere and you will see that things are gradually getting together.

Note: It is important to know how to communicate negative feelings. If, for example, our partner did something we don’t like, instead of “I don’t like it when you do it” we could say “When you do this it makes me sad”.

3. Respect each other’s space / privacy

I know that sometimes it is contradictory, of course I love my partner and I want to be close to him and kiss him all the time without stopping, BUTTT, I also know that he needs his space, his time to do the things that he likes it, without me. We must not forget that although we are in this relationship we are people and as people, we have dreams, social life, hobbies. Respect this “space” and let your partner have fun without you. Love is not selfish, this is maturity

Note: There are people who are so used to being single that they feel trapped when they have to share the same space with someone for a long period of time! Instead of making it a subject, try to understand, talk and gradually try to come up with a solution that satisfies both of you.

 

4. Share the tasks

This tip is not just for those couples who live together, no! There are always activities that we do together, be it traveling, weddings, parties, etc., where there are a series of tasks to be done so that everything goes smoothly. Try sharing the tasks as a couple, so no one feels overwhelmed and everyone feels useful. For couples who already live together, this can even help you finish chores faster and who knows if you have time to date, a luxury!

5. Be open about money

Money, money and money. How many relationships end up in conflicts caused by money? At the beginning of the relationship everything is cute, he pays the bill, buys gifts, from time to time she spends her money to please him, but after things get more serious it seems that things get more difficult. We start counting the number of times we pay and questioning! We started demand treats because we miss them. Not that our partner necessarily needs to know how much we receive / do. We need to be honest about our financial situation and our financial goals for the future. If in a relationship one wants to save and the other wants to spend because one wants to buy a house and have children and the other wants to travel, how will there be understanding?

 

6. Have fun

If it’s not the key to having a good relationship then I don’t know. As the relationship gets serious, things get more serious, right? That delay of our partner does not seem as funny as it was before. We have to relax, reveal, breathe, yes? It is necessary that you enjoy each other’s company, whether to deal with more boring subjects like documents or going to a party but also to know how to do it separately.

7. Be surprised

The problems start when people start to relax! They no longer make an effort to surprise each other, it’s all predictable. I can already imagine what I will receive as a Valentine’s Day gift. A surprise does not have to involve big costs. A different dinner, a rose on the way home, go BIG !!

8. Respect

We don’t have and it would be impossible to agree on all things, we just have to respect each other’s opinions. It is good to have different opinions, the conversation flows, we learn from each other. The more time passes the more noticeable these differences become, especially when we decide to live together. To overcome this “problem” is simple, we just have to stop and analyze the situation. If, for example, it takes a long time to prepare, take the time and willingly analyze the way he prepares himself, perhaps unlike you he is detail oriented! So instead of screaming for him to take the shower first, it’s a solution. When we learn to respect our differences and accept our partner the way he is, things get lighter.

9. Commitment

Of course, for a relationship to work it is necessary that both want to be in a relationship and that is what we have to know to pass on to our partner, how committed and confident that we want to be in the relationship we are. Because yes, it is also our role to make our partner safe. Do you imagine that at each couple’s argument, the man threatens that the relationship will end? What security does that convey?

10. Touch, Sex

Last but not least, touch. In addition to boosting your intimacy, it has a relaxing effect. Sexually active people tend to be happier people. Touch each other, kiss each other, don’t let the routine swallow you. If you love each other and want to be together there are always ways to spice up the relationship again.

 

Well for today is everything

Amen

Shine

Deixe um comentário

I’m Monique

Welcome to my little corner, where I talk about topics of social interest and give practical tips to make your life easier, with a touch of love. Let’s us live our best lives!

Let’s connect