TALK TO PEOPLE NOT AT THEM/ FALE COM AS PESSOAS NÃO PARA ELAS

Portuguese Version

Olá

Ultima semana de Janeiro, como vão as metas?

O tema de hoje é, comunicação! Que a comunicação é a chave para uma relação saudável isso todos nós sabemos, por isso, é importante saber comunicar devidamente, garantindo que transmitimos exactamente aquilo que queremos (não o que pensamos) seja em palavras/linguagem corporal/atitude.

Todos nós já tivemos uma “conversa” com alguém que só fala! Então, imaginem que nessa conversa a pessoa só fale de si, do que ela tem, do que ela comprou, do que ela fez no final de semana passado?! Cada vez que tentamos comentar sobre algo, ou a pessoa nos corta ou simplesmente não nos dá espaço para isso? Pois é, insuportável. Penso que ninguém gosta! Então, hoje vamos aprender a falar COM as pessoas e não PARA as pessoas. Confuso? Deixem-me explicar!

Quando falamos COM alguém nos preocupamos em ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, pois afinal de contas trata-se de uma conversa, que é uma troca de conhecimentos e ideias! A não ser que seja um professor, palestrante ou um actor, e até nesses casos espera se sempre algum feedback da outra parte, ter uma conversa com alguém sem retorno não é nada agradável. Isto é comunicação eficaz! Agora quando falamos PARA alguém não nos preocupamos com o que o outro tem a dizer, simplesmente dizemos o que tem de ser dito e pronto. Muitas vezes esse tipo de comunicação é usada por pessoas que desempenham papéis de liderança. Há quem diga que é eficaz falar com alguém e é eficiente falar para alguém. Contudo corremos sempre o risco de criar situações de má interpretação ou passar uma imagem errada de nós ou ainda de a pessoa seguir mal as ordens se optarmos por falar para as pessoas.

Eu sei, é mais que natural gostarmos e falarmos de nós. Perceba que assim como eu, tu, as outras pessoas também podem gostar de falar de si nem que seja para adicionar algo a conversa, fazer uma pergunta ou simplesmente não estar interessadas em ouvir sobre o que comemos hoje ou sobre o carro que compramos.

As pessoas que falam para as pessoas transmitem uma má imagem de si mesmas, passam por arrogantes, prepotentes e intocáveis. Para que sejamos bem-sucedidos em qualquer tipo de relação temos de aprender a conjugar os dois tipos de comunicação.

Veja bem, uma pessoa que fala com as pessoas por maior que seja o seu papel ou responsabilidade abre espaço para aprender e realmente perceber os que estão a sua volta. E porque aprender não ocupa espaço, uma conversa bilateral permite lhe abordar novos tópicos e talvez encontrar novas soluções. Para além de ser um acto de empatia, preocupação com o outro e amor, ser um bom ouvinte faz de nós melhores pessoas. Quando se é um bom comunicador, as coisas andam. Quando se é um mau comunicador, as coisas podem correr muito mal devido a mal-entendidos.

Seja você mesmo, exponha suas ideais, mas não se esqueça de dar à outra pessoa tempo de sobra para conversar.

10 Dicas para uma boa comunicação

1. Ouça com atenção

2. Espero a sua vez para falar

3. Tente não julgar

4. Seja Empático

5. Preste atenção a linguagem corporal (sua e do outro)

6. Encoraje a outra pessoa a expressar suas ideias

7. Não assuma que tem razão

8. Não tente impressionar

9. Leia e mantenha se informado

10. Aprenda com conversas anteriores

 

Bem por hoje é tudo,

Me contem nos comentários se gostam de textos desta natureza e curtos!

Brilhem

 

 English Version

Hello

Last week of January, how are the goals?

Today’s theme is, communication! That communication is key to a healthy relationship that we all know, so it is important to know how to communicate correctly, and that we transmit exactly what we want (not what we think) be in words / body language / attitude.

We all had a “conversation” with someone who just talks! So, imagine that in this conversation the person only talks about himself, what he has, what he bought, what he did last weekend ?! Every time we try to comment on something, the person cut us off or just doesn’t give us space for it? Yeah, unbearable. I think nobody likes it! So, today we are going to learn to speak TO people and not TO people. Confused? Let me explain!

When we talk TO someone, we care to hear what the other person has to say, because after all it is a conversation, which is an exchange of knowledge and ideas! Unless you are a teacher, speaker or actor, and even in those cases you always expect some feedback from the other party, having a conversation with someone with no feedback is not pleasant. This is effective communication! Now when we speak TO someone we don’t care what the other person has to say, we simply say what has to be said and done. This type of communication is often used by people who play leadership roles. Some say it is effective to speak to someone and it is efficient to speak at someone. However, we always run the risk of creating situations of misinterpretation or giving a wrong image of ourselves or even of the person following orders badly if we choose to speak to people.

I know, it’s more than natural to like and talk about us. Realize that just like me, you, other people may also like to talk about them even if it is to add something to the conversation, ask a question or simply not be interested in hearing about what we eat today or the car you just bought. People who speak to people transmit a bad image of themselves, pass by arrogant, arrogant and untouchable. For us to be successful in any type of relationship we must learn to combine the two types of communication.

You see, a person who speaks to people, no matter how big their role or responsibility, makes room for learning and really understanding those around them. And because learning does not take up space, a bilateral conversation allows you to address new topics and perhaps find new solutions. In addition to being an act of empathy, concern for others and love, being a good listener makes us better people. When you are a good communicator, things move. When you’re a bad communicator, things can go really bad due to misunderstandings.

Be yourself, expose your ideals, but don’t forget to give the other person plenty of time to talk.

10 Tips for good communication

1. Listen carefully

2. Wait for your turn to speak

3. Try not to judge

4. Be empathetic

5. Pay attention to body language (yours and the other’s)

6. Encourage the other person to express their ideas

7. Don’t assume you’re right

8. Don’t try to impress

9. Read and stay informed

10. Learn from previous conversations

 

Well for today is everything,

Tell me in the comments if you like texts of this nature and short!

Shine

Deixe um comentário

I’m Monique

Welcome to my little corner, where I talk about topics of social interest and give practical tips to make your life easier, with a touch of love. Let’s us live our best lives!

Let’s connect